endereço

Rua 7 Qd. 10 Lt. 05
Vila São Vicente

Anápolis-GO

Brasil

redes sociais

entre em contato pelo whatsapp: 62 9 9997-3614

©cerrado.tiago | 2019

Buscar
  • Cerrado Acampamentos

Sabe como o Acampamento veio para o Brasil?

Atualizado: 28 de Mai de 2019


Primeira Temporada de Férias do Cerrado Acampamentos

Os primeiros acampamentos de férias realizados no Brasil aconteceram em 1930, trazidos pela Associação Cristã da Mocidade. Sem fins lucrativos, a associação guiava-se pelos moldes americanos e trabalhava valores do cristianismo, juntamente à educação e recreação.


Na década de 40, surgiu no Brasil o primeiro acampamento organizado por profissionais brasileiros e liderado por um padre recém-chegado dos EUA. A ideia de acampamento ainda é muito utilizada no meio cristão, em igrejas evangélicas e católicas.

Hoje, encontramos no Brasil, alguns grandes acampamentos seculares também, que se utilizam da ideia de recreação e educação. Em Goiás, temos acampamentos tradicionais como o ABA – Acampamento Belo Amanhecer, em Bela Vista de Goiás, Acampamento El Rancho, em Corumbá, Acampamento tio Bima, em São Miguel do Passa Quatro, Palavra da Vida, em Caldas Novas e Acampamento Victória, em Três Ranchos.


E algumas empresas, como o Abrigo Aventura e Cerrado Acampamentos, que idealizam e realizam temporadas em finais de semana e durante os meses de férias escolares.

Uma ótima opção para quem quer proporcionar aos filhos, atividades diferentes e que vão marcar suas vidas.

Já o primeiro acampamento de ferias totalmente brasileiro, organizado por profissionais das mais variadas áreas do conhecimento, criado em 1953, chefiado por um professor da área de Educação, o qual, por meio da união de atividades educativas e esportivas, realizadas em período de férias, visava dar continuidade ao trabalho desenvolvido nas escolas.


Este procurou proporcionar uma aprendizagem rica em valores, por meio de atividades recreativas. Valores como o respeito a si próprio e ao próximo, solidariedade e cooperação, elementos importantes no cotidiano do ser humano.


Os acampamentos de férias têm sido apontados como uma forma de vivência das férias escolares, munidos de segurança e cuidados especiais com os acampantes.


Hoje em dia são diversas as propostas dos acampamentos, existem aqueles voltados totalmente para a diversão, outros possuem filosofia mais ecológica, onde são oferecidas atividades ligadas ao meio ambiente, àqueles ligados à religião e ainda os culturais dentre outros que favorecem crianças e jovens. Nestes locais o divertimento a socialização e a integração com o outro e com a natureza são alguns dos muitos propósitos oferecidos.


Autor(a): Ana Paula Oliveira


Fonte: http://www.jornalcontexto.net/minechrist-aventura-em-um-acampamento-de-ferias

88 visualizações
  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram