Buscar
  • Cerrado Acampamentos

MineChrist: Aventura em um Acampamento de Férias

Atualizado: 16 de Mar de 2019

O Acampamento de Férias MineChrist aconteceu na primeira semana de julho e reuniu 62 crianças e pré-adolescentes na Fazenda Nosso Recanto, em Goianápolis.

“Quando eu liguei e fiquei sabendo que não tinha vaga eu fiquei muito triste. E orei muito pedindo que Deus desse um jeito de me levar pra lá”.

Uma segunda feira ensolarada e um clima ameno anunciavam o início do Acampamento de Férias MineChrist. Um evento idealizado e realizado pelo Cerrado Acampamentos para crianças e pré-adolescentes de 8 a 13 anos. Acampantes de Brasília e Anápolis esperavam ansiosos pelo ônibus, que partiu do Parque Ipiranga exatamente às 14h rumo à Fazenda Nosso Recanto, em Goianápolis. Em Goiânia, outro ponto de partida e mais ansiedade.


Foram cinco dias de muitas atividades, esportes, oficinas, brincadeiras e aventura. Os 62 acampantes passearam de canoa, fizeram trilha em meio à mata fechada e cachoeiras, praticaram arco e flecha, pescaram e andaram a cavalo. Para muitos, uma experiência inédita. Anna Clara Vilela, 8 anos, participou de um acampamento pela primeira vez. E conta que nem sentiu saudades de casa. “Foi muito legal, muito divertido. Nem deu vontade de ir embora pra casa”, diz.


O tema do acampamento MineChrist foi baseado em um dos mais famosos games do momento: o Minecraft. O jogo chegou a vender em um único dia mais de um milhão de cópias e é quase unanimidade entre pré-adolescentes e adolescentes. “Eu buscava um tema que fosse contemporâneo pra essa faixa etária. Um tema que desse pra ser explorado na divulgação e ao mesmo tempo ser usado nas atividades do acampamento. E foi perfeito, tanto que as vagas foram preenchidas em apenas duas semanas de divulgação”, explica o diretor do Cerrado Acampamentos, Tiago Marques.


Além da parte de recreação, as crianças também aprenderam a fazer pipas, participaram de oficinas de lápis gigante e culinária, onde puderam preparar e saborear brigadeiro e docinho de leite ninho. Todas as noites, os acampantes participavam de bate papos onde aprendiam temas como sustentabilidade e ouviam sobre o evangelho. “O que eu achei muito legal nesse acampamento é que pudemos usar o tema como ferramenta para anunciar o evangelho de Deus para essas crianças. Porque um jogo que aparentemente não tem nada de cristão, serviu pra falar de Jesus pras crianças e elas entenderam a partir dessa ferramenta”, diz um dos preletores do acampamento, Pedro Palhaço.


Ana Beatriz Lino, 9, veio de Brasília participar do acampamento. Quando ficou sabendo da temporada decidiu fazer docinhos e vender para arrecadar dinheiro para pagar pela inscrição. Ela conseguiu juntar o dinheiro, mas quando ligou para fazer a inscrição, não tinha mais vagas. “Quando eu liguei e fiquei sabendo que não tinha vaga eu fiquei muito triste. E orei muito pedindo que Deus desse um jeito de me levar pra lá”, conta. No outro dia, os coordenadores ligaram dizendo que iria abrir uma vaga para a menina. “Nossa, eu nem acreditei. E foi muito bom. Eu aprendi que a gente tem uma segunda chance, que o nosso jogo ainda não acabou”, diz.


Fonte: http://www.jornalcontexto.net/minechrist-aventura-em-um-acampamento-de-ferias

0 visualização
endereço

Rua 7 Qd. 10 Lt. 05
Vila São Vicente

Anápolis-GO

Brasil

redes sociais

entre em contato pelo whatsapp: 62 9 9997-3614

©cerrado.tiago | 2019

  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram