endereço

Rua 7 Qd. 10 Lt. 05
Vila São Vicente

Anápolis-GO

Brasil

redes sociais

entre em contato pelo whatsapp: 62 9 9997-3614

©cerrado.tiago | 2019

Buscar
  • Cerrado Acampamentos

10 Razões para enviar seu filho para um Acampamento.

Por que enviar seu filho para um acampamento de Férias? Por que não?



Se pensarmos bem, por que enviaríamos os nossos filhos pra um lugar desconhecido e cheio de perigos, em meio a natureza e sem ao menos um sinal de celular? Realmente parece loucura, né? Mas será mesmo?


#omelhoracampamentodomundo

No acampamento, nossos acampantes podem simplesmente aprender tudo brincando. É tudo aprendizado e é tudo divertido.

Nós listamos 10 razões pelas quais você pode e deve enviar seus filhos para um acampamento:

1 - CONTATO COM A NATUREZA

O acampamento é um dos melhores lugares para estabelecer conexão entre o homem e a natureza, porque essa conexão acontece de modo gradativo e seguro. Você não precisa se enfiar numa floresta, por exemplo, só pra estabelecer essa conexão. No acampamento temos contato com a natureza, com pessoas capacitadas para enfrentar qualquer situação inesperada. E a gente consegue observar que é através dessa conexão, que no futuro, teremos pessoas que se preocupam e cuidam dessa natureza.

2 - DESCONECTAR-SE DA TECNOLOGIA

A tecnologia é ruim? Claro que não. Ela traz inúmeros benefícios. Mas hoje é cada vez mais comum termos adolescentes e até crianças viciadas em jogos e internet. Podemos observar tensões na nuca e pescoço, dores de cabeças, tudo decorrente do uso excessivo de celulares e tablets. É muito legal observar que os acampantes levam o celular, mas durante os dias, nem se lembram deles. Eles não precisam se lembrar. No acampamento, nossos acampantes se desconectam e redescobrem emoções em aventuras reais.

3 - DESENVOLVER AUTONOMIA E INDEPENDÊNCIA

No acampamento, a criança e o adolescente tem que cuidar da própria cama, dos objetos pessoais e tomar decisões sem a interferência dos pais ou familiares. Também precisam obedecer horários e regras para o bom andamento do programa. Com isso, desenvolvem a autonomia e precisam ser independentes para participar das programações. No acampamento, eles conseguem ter autonomia, mas sempre com monitoria e segurança.

4 - APRENDER HABILIDADES SOCIAIS

No acampamento, pessoas com diferentes histórias, mas da mesma faixa etária dividem o quarto. Eles se divertem fazem guerra de travesseiros a noite, conversam até tarde e brincam juntos o dia todo. Só que na hora de dividir as tarefas, resolver conflitos e pensar sempre no melhor pro grupo, a tarefa fica um pouco mais complicada. Mas no acampamento, eles são desafiados a desenvolver habilidades sociais e a trabalhar em equipe. E, geralmente, se saem muito bem.

5 - FAZER AMIGOS PRA VIDA TODA

Algumas crianças ou adolescentes chegam ao acampamento com um grupo de amigos. Outros vão sem conhecer ninguém. Pra esses, que não conhecem ninguém, o primeiro dia pode ser desafiador. Mas a partir do momento, que começam a dormir no mesmo quarto, tomar as refeições juntos, participar das atividades e brincadeiras, amizades são fortalecidas. Muitos amigos, hoje já adultos, começaram uma sincera amizade em algum acampamento. É muito bom ver amigos sendo feitos durante esses dias.

6 - TER TEMPO PARA BRINCAR

Nada de horário para aulas de inglês, espanhol, judô, balé ou aulas de reforço. Não há nada errado no brincar. Muito pelo contrário, é muito necessário e importante se divertir. No acampamento, nossos acampantes podem simplesmente aprender tudo brincando. É tudo aprendizado e é tudo divertido.  

7 - INCENTIVA A PRÁTICA DE ATIVIDADES FÍSICAS

O acampamento é pura ação. É uma excelente oportunidade para se movimentar: corrida, natação, saltos, caminhas, escaladas...! Tudo se torna um convite agradável para se levantar e agir.

8 - VENCER MEDOS

O medo não é ruim, o excesso de medo sim. Descer o rio em cima de boia, subir em um cavalo pela primeira vez, andar a noite só com uma lanterna nas mãos... tudo é desafiador. No acampamento, tudo é um convite a superação. A criança e o adolescente percebem que a melhora em uma atividade vem com a tentativa e erro. No acampamento, elas são desafiadas e vencem muitos dos seus medos, dessa forma, conseguem enfrentar os desafios fora do acampamento.

9 - CONSTRÓI AUTOESTIMA

O acampamento ajuda a criança a desenvolver autoconfiança e autoestima. Porque no acampamento, não existe aquele tipo de competição acadêmica, atlético e social que encontramos ainda em muitas escolas, por exemplo. Trabalhamos com atividades cooperativas, onde o acampante entende que ele ele faz parte de um todo, e suas habilidade são necessárias para completar as falhas de outras pessoas. Assim, outro o completa onde ele não é muito bom. Todos crescem e amadurecem de maneira espontânea e saudável.    

10 - APRENDER E DESENVOLVER COMPETÊNCIAS PRA VIDA INTEIRA

O acampamento fornece informações, equipamentos e instalações necessárias para os acampantes aprimorarem habilidades esportivas, talentos artísticos e habilidades de aventura. Eles ajudam a montar barracas, participam de oficinas manuais, participam de uma noite de talentos com apresentações artísticas, aprendem a atirar uma flecha, a remar uma canoa... em cada atividade oferecida no acampamento, a criança descobre e desenvolve o que ela realmente gosta de fazer. E isso expande as habilidades de cada acampante.

82 visualizações
  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram